Problemas com a interface gráfica do Ubuntu!!!


Problemas com a interface gráfica do Ubuntu!!!


The system is running in low-graphics mode 

 
      Já faz algum tempo que decidi usar o ubuntu como meu sistema operacional, e posso dizer que não me arrependo apesar de dado alguns bugs são coisas que com o minimo esforço e um pouco de paciência todos conseguem resolver, sem falar da comunidade que ajuda muito e esse foi um dos principais motivos que me motivaram a montar o esse blog.
      Mas hoje estou escrevendo para mostrar erro que aconteceu com o meu Ubuntu 16.4LTS, ontem ao tentar ligar o meu notebook a interface gráfica simplesmente não funcionava aparecia somente essa janela que por sua vez eu também não conseguia interagir kkkk



 mas como sempre pra linux tudo tem solução encontrei um tutorial bem simples


Pressione CTRL+ALT+F1 para entrar em modo texto, o sistema irá solicitar o seu usuário e sua senha
após isso digite o seguinte comando para verificar se a sua maquina tem acesso a internet

ping 8.8.8.8

ping 8.8.8.8
PING 8.8.8.8 (8.8.8.8) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 8.8.8.8: icmp_seq=1 ttl=51 time=64.5 ms
64 bytes from 8.8.8.8: icmp_seq=2 ttl=51 time=40.1 ms

se aparecer algo assim você tem conexão com a internet, se você não conseguir pingar
espete um cabo de rede ao seu roteador e verifique novamente.

partindo do princípio de você está conectado a internet, digite o seguinte comando para remover o diretório lightdm

sudo rm -rf /etc/lightdm

depois remova os pacotes do unity-greeter com o comando

sudo apt-get autoremove unity-greeter lightdm

até aqui você desinstalou os pacotes responsáveis pela sua interface gráfica, agora vamos instala-lo novamente

sudo apt-get install ubuntu-desktop unity-greeter

após isso digite sudo reboot para reiniciar a sua maquina
pronto ela já vai voltar com o modo gráfico novinho em folha

Espero ter ajudado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* ............./